" " "
"
Home / Animais / Atropela lobo de propósito e publica as fotos no Facebook! O caso está a chocar o mundo!
" "

Atropela lobo de propósito e publica as fotos no Facebook! O caso está a chocar o mundo!

  A organização ambiental WWF Espanha, pediu ao Serviço de Protecção da Natureza (Seprona), da Guarda Civil Espanhola, e da Junta de Castilla y León, para investigar o suposto atropelamento intencional de um lobo, na Serra de Gredos, após a publicação de algumas imagens nas redes sociais.

As imagens, partilhadas na página de Facebook ‘Gredos sin lobos’, que entretanto foi apagada, mostravam um lobo a andar numa estrada na Serra de Gredos. Noutra imagem era possível ver o lobo morto na estrada.

O texto da publicação sugeria que o animal tinha sido atropelado de propósito: “Um lobo atingido entre Navarredonda de Gredos e San Martín de la Vega… O lobo é muito meigo…”

Tudo indica que o animal estava na estrada, à procura de um caminho através da neve, quando o motorista do veículo o viu, e matou sem motivo aparente, como conta o jornal La Vanguardia.

O post rapidamente ficou viral em Espanha, e vários utilizadores não demoraram muito a fazer eco do caso, e a atacar a publicação.

Organizações ecológicas como a WWF, e vários políticos, denunciaram o caso, e ajudaram a gerar pressão nas redes sociais para fechar o perfil do Facebook, onde as fotos foram postadas. Depois das denúncias a página acabou por ser “retirada”.

“Desde a chegada a Ávila, há mais de 10 anos, o lobo ibérico não conseguiu atravessar a Serra de Gredos, evidência clara da implacável perseguição ilegal à qual a espécie tem estado sujeita”, disse Luis Suárez, responsável pela WWF Espanha.

O deputado do Podemos, Juantxo López de Uralde, publicou no twitter:

“Um indivíduo vê um lobo na estrada, procurando um caminho no meio da queda de neve; atropela-o, e publica a façanha no Facebook. Estes factos são impunes na Espanha. É urgente mudar o código penal para que algo parecido seja considerado um crime. Nós vamos trabalhar para isso”.

Ver imagem no Twitter

Deixa o teu comentário

O que tens a dizer?

Check Also

Gémeas que fizeram pacto para matar bebé à facada em preventiva

Ficaram em prisão preventiva as duas irmãs gémeas do Seixal, Inês e Rafaela Cupertino, acusadas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *