" " "
"
Home / Dicas / Esta mulher explica como reduzir inchaço abdominal
" "

Esta mulher explica como reduzir inchaço abdominal

Michelle Middleton, de 30 anos, passa muitas horas por semana no ginásio. Ainda assim, o exercício físico e as dezenas de abdominais que fazia não evitavam que o seu estômago inchasse de tal forma que chegava a parecer que estava grávida de vários meses. Depois de ir ao médico percebeu que a distensão abdominal era provocada por certos alimentos que costumava comer. Quando deixou esses alimentos de lado, os resultados apareceram em poucos dias. Decidiu partilhar a sua experiência nas redes sociais e ganhou milhares de seguidores no Instagram.

“Se estava sozinha ou com amigos em casa a barriga não me incomodava. Mas era horrível quando tinha de estar em público ou de biquíni. Muitos dos alimentos da dieta que seguia estavam a incharam-me. Alguns eram os iogurtes, brócolos, couve-flor, espargos, maçãs, peras e melancia“, explicou Michelle Middleton à revista Cosmopolitan britânica. No ginásio deixou de fazer apenas cardio e passou a incluir alguns exercícios de musculação. Os resultados estão à vista, na galeria de imagens acima.

Além dos alimentos referidos pela praticante de fitness, a nutricionista britânica Kirsten Crothers refere que quem tem este problema também deve evitar manga, mel, cebola e alho. Todos estes alimentos são decompostos no intestino grosso por bactérias do intestino, um processo conhecido como fermentação e que, segundo a especialista, leva que seja produzido gás em excesso.

“A maioria das pessoas sofre de inchaço em algum momento das suas vidas. No entanto, quando isso acontece regularmente deve-se a um problema digestivo como a doença celíaca ou intolerâncias alimentares”, afirmou Kirsten Crothers.

Após partilhar a sua história no Instagram, Michelle Middleton passou a ser seguida por 108 mil pessoas. Muitas delas enviam-lhe mensagens a agradecer a partilha do seu problema que, por sua vez, também as ajudou a resolver o inchaço abdominal que tinham.

“Acho que mostrar que ficamos inchados de vez em quando torna-nos mais confiáveis do que mostrar que temos um estômago perfeitamente plano 24 horas por dia, sete dias por semana. Muitas pessoas não mostram esse lado porque pode ser embaraçoso e pouco atraente. Agora que sei exatamente os tipos de alimentos que me irritam o estômago simplesmente não os como, a não ser que queira ficar com uma barriga de grávida de seis meses”, acrescentou a praticante de fitness.

 

1 Michelle Middleton2 Michelle Middleton

3 Michelle Middleton4 Michelle Middleton5 Michelle Middleton6 Michelle Middleton7 Michelle Middleton8 Michelle Middleton12 Michelle Middleton13 Michelle Middleton14 Michelle Middleton15 Michelle Middleton16 Michelle Middleton

Deixa o teu comentário

O que tens a dizer?

Check Also

OS 3 SIGNOS MAIS ODIADOS DO ZODÍACO

Perguntamos aos nossos seguidores quais eram os signos mais detestados. Quase o zodíaco todo apareceu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *