" " "
"
Home / Insolitos / Menino órfão, de 7 anos, trabalha a entregar encomendas. O caso está a comover o mundo !!
" "

Menino órfão, de 7 anos, trabalha a entregar encomendas. O caso está a comover o mundo !!

A história de um menino órfão, de apenas 7 anos de idade, e que trabalha a entregar encomendas na China, gerou debate e comoção nas redes sociais, sobre a pobreza na infância, e o acesso à educação no país.

Um vídeo publicado no site Pear Video, mostra o menino, apelidado de “Pequeno Li” e entregar pacotes na cidade de Qingdao, no leste da China. As imagens foram vistas mais de 18 milhões de vezes como conta a BBC.

O “Pequeno Li” que perdeu o pai, e não tem contacto com a mãe, depois de ela se ter casado novamente. O menino  vive com um amigo do pai desde os três anos.

O homem trabalha com entregas, e o menino passou a acompanhá-lo nesses momentos, depois de eles se mudarem da região rural da Província de Shandong. Hoje, o menino faz entregas sozinho.

Nas redes sociais, muitos disseram estar tristes com a situação do garoto, e manifestaram preocupação com o seu bem-estar e o desejo de que ele tenha uma “vida melhor”.

O vídeo foi o ponto de partida para um debate sobre crianças pobres na China. Alguns usuários classificaram a condição do Pequeno Li como uma “tragédia”, e apontaram falhas ao sistema de segurança social chinês.

Deixa o teu comentário

O que tens a dizer?

Check Also

Mãe obriga filhos a andar 7Km ao frio, depois de tratarem mal motorista de autocarro

Esta mãe obrigou os seus dois filhos a percorrerem mais de sete quilómetros a pé, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *